Emily Dionizio é Especialista em GHG Protocol no Programa de Florestas, Uso da terra e Agricultura da WRI Brasil.

Com 12 anos de experiência em ciclagem do carbono, Emily iniciou sua carreira no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, onde trabalhou com projetos voltados para a modelagem da dinâmica da vegetação em ecossistemas naturais. Durante sua jornada científica, trabalhou em projetos interdisciplinares com foco nas relações entre estoques de carbono e as mudanças de uso e cobertura da terra em ecossistemas naturais e agrícolas na Amazônia e no Cerrado, além de explorar soluções de mitigação de emissões para o setor agrícola e de mineração.

Em sua última posição no Instituto Tecnológico Vale - ITV, Emily liderou o desenvolvimento de ferramentas e métodos para estimar a quantidade de emissões e remoções de carbono devido à mudança de uso e cobertura da terra, em alinhamento com o Draft GHG Protocol Land Sector. Sua pesquisa envolveu a gestão de inventários florestais, estimativas de estoques de carbono, desenvolvimento de inventário de emissões e remoções GHG, e identificação dos desafios e oportunidades para o setor corporativo frente ao Draft GHG Protocol Land Sector.

Emily é bióloga, com mestrado e doutorado em Meteorologia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, com foco em mudanças de uso da terra, ciclo do carbono e agricultura sustentável, e especialização em Skills for the Green Transition pela University of Cambridge Judge Business School.