Karolina Silva de Jesus é Analista de Planejamento da Mobilidade no WRI Brasil. Onde atua em projetos técnicos, de desenho, dados e gestão relacionados à Segurança Viária e Mobilidade Urbana Sustentável. Como urbanista, tem experiência em planejamento urbano participativo, gestão da segurança viária, infraestrutura para mobilidade ativa, urbanismo tático e ruas completas.

Antes de ingressar no WRI, Karolina atuou na Coordenação de Mobilidade Sustentável da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, apoiando no desenvolvimento de projetos de expansão da malha cicloviária da cidade, intervenções técnicas de melhoria da segurança viária, de ruas completas e de priorização de transporte público.

Também atuou junto ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) na área de Planejamento Urbano Participativo na formulação de Planos de Ação Popular para as Regiões de Planejamento de Porto Alegre. Além disso, foi bolsista do EMAV – Práticas Participativas Populares, Escritório Modelo e projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo.