Realizando Grandes Ideias
Criança participa de intervenção para qualificar espaço público no Jardim Lapena, na zona leste de São Paulo.

Sobre o WRI Brasil

Quem somos

O WRI Brasil é um instituto de pesquisa que trabalha em parceria para gerar transformação. Atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções para que as pessoas tenham o essencial para viver, para proteger e restaurar a natureza, pelo equilíbrio do clima e por comunidades resilientes. Alia excelência técnica à articulação política e trabalha com governos, empresas, academia e sociedade civil.​

O WRI Brasil faz parte do World Resources Institute (WRI). Fundado em 1982, o WRI conta com cerca de 1,7 mil profissionais pelo mundo, com escritórios em Brasil, China, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos, além de escritórios regionais na África e na Europa. ​

Conselhos

O Conselho Diretor e o Conselho Fiscal se reúnem periodicamente e participam ativamente da direção estratégica, do planejamento e da avaliação dos resultados do WRI Brasil.

Saiba mais sobre os conselhos

Transparência

Os relatórios anuais reúnem os principais trabalhos realizados pelo WRI Brasil no último ano, detalham os resultados financeiros e os doadores, além de reforçar o compromisso com a transparência e a responsabilidade. As demonstrações financeiras auditadas também estão disponíveis para download.

Veja os relatórios anuais e as demonstrações financeiras

Equipe

A equipe no Brasil se divide em dois escritórios, localizados em São Paulo e Porto Alegre. São mais de 70 pessoas especialistas em Cidades, Clima e Florestas, além de profissionais de pesquisa, comunicação e operações.

Equipe do WRI Brasil.