Janet Ranganathan é diretora-geral e vice-presidente de Estratégia, Aprendizagem e Resultados do World Resources Institute (WRI). Ela lidera o desenvolvimento e execução da estratégia de cinco anos do WRI e lidera os times de Integridade de Pesquisa, Gestão de Resultados e Data Lab.

Durante toda a carreira, Janet ajudou a transformar o WRI de uma organização centrada nos Estados Unidos para uma entidade global. Janet ocupou diversos cargos nos programas do WRI e ajudou a lançar inúmeras iniciativas, como a Partnership for Resilience & Preparedness (uma parceria público-privada com o governo dos EUA, empresas de tecnologia e comunidades locais para capacitar os tomadores de decisão com abordagens orientadas por dados para a resiliência climática), Better Buying Lab e Creating a Sustainable Food Future. Janet co-fundou a iniciativa Greenhouse Gas Protocol, uma parceria internacional convocada pelo WRI e pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável para desenvolver padrões internacionais de contabilidade e relatórios de gases de efeito estufa. Ela foi a principal autora do Greenhouse Gas Protocol Corporate Standard, que se tornou o padrão de contabilidade e relatórios para empresas em todo o mundo.

Janet se dedicou extensivamente a temas do desenvolvimento sustentável, como monitoramento da saúde do planeta, sustentabilidade alimentar, dietas à base de plantas, negócios e mercados, medição de desempenho ambiental, contabilidade ambiental, mudanças climáticas, medição e relatórios de gases de efeito estufa, serviços ecossistêmicos, florestas e governança ambiental global.