Paula é Gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil. Seu trabalho é dedicado a projetos com foco na promoção da mobilidade urbana integrada e sustentável. 

Ao longo da carreira no WRI Brasil, ela trabalhou no aperfeiçoamento do SimBRT, o Simulador de sistemas BRT da EMBARQ, que desde 2009 faz simulações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória, entre outras cidades no Brasil e no mundo. Foi uma das pioneiras do desenvolvimento dos indicadores de qualidade do transporte coletivo do WRI Brasil, que hoje configura um dos principais produtos do Grupo Qualiônibus. A partir do trabalho com transporte coletivo, Paula passou a estudar com profundidade a questão do acesso às estações de transporte e a influência das conexões para pedestres e ciclistas na operação do sistema. É autora dos manuais 8 Princípios da Calçada, Acessos Seguros e Manual de Programas e Projetos para Incentivar o Uso de Bicicletas em Comunidades.

Antes de integrar a equipe do WRI Brasil, Paula foi bolsista na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ajudou a aprimorar a ferramenta QUALIHIS, para avaliação da qualidade da construção de habitações de interesse social. 

Paula formou-se em Engenharia Civil e é Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Sistemas de Transporte pela Escola de Engenharia da UFRGS. Possui o credencial Project Management for Development Professionals (PMD Pro) e um GBA em Liderança e Gestão de Pessoas.