Bruno é Coordenador Regional de Desenvolvimento Urbano no WRI Ross Center para Cidades Sustentáveis e atua como contato local para o Programa UrbanShift na América Latina, apoiando o envolvimento com governos nacionais e subnacionais para fazer avançar a agenda de desenvolvimento urbano sustentável.

Antes de ingressar no WRI, Bruno trabalhou na elaboração de Planos Diretores Municipais, Avaliações Ambientais Estratégicas, Estudos de Impacto e Diligência como Engenheiro Ambiental nas equipes de Sustentabilidade e Planejamento Territorial da Arcadis Brasil. Antes da Arcadis, trabalhou como analista na Deloitte em projetos de Sustentabilidade Empresarial e no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, na Seção de Investigações, Riscos e Desastres Naturais - SIRDEN, como pesquisador estagiário.

Bruno é bacharel em Ciência e Tecnologia e em Engenharia Ambiental e Urbana, ambos pela Universidade Federal do ABC. Também possui mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela mesma universidade, no qual desenvolveu pesquisas sobre indicadores de governança municipal sobre as águas urbanas.