Um conto de duas cidades brasileiras (e as florestas que as conectam)
Salvador e São Paulo trabalham para plantar árvores e preservar remansecentes urbanos de Mata Atlântica.
Salvador e São Paulo trabalham para plantar árvores e preservar remansecentes urbanos de Mata Atlântica.
Nova versão da plataforma Aqueduct mostra quais países e regiões sofrem com maior estresse hídrico. No Brasil, florestas podem ser a solução para o problema.
Por meio do programa Reflorestar e dos resultados da aplicação da ROAM, a Metodologia de Avaliação de Oportunidades de Restauração, o estado identificou oportunidades e agora trabalha para restaurar 80 mil hectares até 2020.
A cidade mineira implementou o primeiro programa bem-sucedido de pagamento por serviços ambientais no país, que já plantou mais de 1,3 milhão de árvores nativas.
Medidas de infraestrutura natural e resiliência podem ajudar as cidades a avançarem em sua capacidade de prevenir e, também, de se recuperar dos impactos das mudanças climáticas.
Infraestruturas naturais como florestas, áreas alagadas e recifes de coral podem ajudar as infraestruturas tradicionais, também chamadas de infraestrutura cinza, a funcionarem melhor. Ainda assim, projetos que unem esses dois tipos de infraestrutura permanecem relativamente nichados, principalmente devido aos mitos recorrentes sobre seus custos e viabilidade.
Novo estudo mostra que Rio de Janeiro pode economizar R$ 156 milhões em 30 anos no tratamento de água se plantar florestas
Evento em São Paulo debateu o papel da infraestrutura natural no abastecimento de água e reforçou os dados de recente estudo do WRI Brasil sobre a importância da restauração florestal para o Sistema Cantareira
Sometimes the best answer to daunting problems is the simplest one. Restoring and protecting forests today is one measure that can help prevent the water crises of tomorrow.
Nesta edição do Conheça o Especialista, Rafael Feltran-Barbieri fala sobre a importância da restauração florestal, explica o papel da natureza no abastecimento de água e conta um pouco de sua trajetória até se tornar um pesquisador da economia dos recursos naturais.