Rachel Biderman, diretora executiva do WRI Brasil, Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e economista, e o senador Randolfe Rodrigues, participam deste webinar realizado pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, com mediação de Mônica Sodré, cientista política e diretora executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) .

Cinco anos após Paris, o mundo é colhido pela pandemia da Covid-19, Além dos impactos de curto prazo, ela reforça as tendências globais preexistentes de crescimento anêmico, alto desemprego e aumento das desigualdades sociais. O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia.

A urgência de retomar o crescimento é uma oportunidade ou uma ameaça à transição para uma economia de baixo carbono? Quais setores e tecnologias deveriam merecer maior atenção para compatibilizar a urgência da retomada e os requisitos da sustentabilidade? Como financiar a "retomada verde"? Qual o papel do setor privado e do Estado, dos organismos multilaterais, dos bancos públicos e do mercado de capitais? Quais as implicações desse desafio para a política externa brasileira?

Data: 15/06

Horário: 17h

A transmissão ao vivo será realizada pela página da Fundação Fernando Henrique Cardoso no Facebook: facebook.com/fundacaofhc.