You are here

gênero e restauração florestal

gênero e restauração florestal

Mapeamento de paisagens sociais: um guia para identificar redes, prioridades e valores dos atores da restauração

Tradicionalmente, a restauração de paisagens florestais tem se preocupado em mapear a oportunidade biofísica de plantar árvores e arbustos. Mas não se trata apenas de árvores. Este guia introduz um novo foco de mapeamento: as pessoas que moram e trabalham nas paisagens e que dependem delas....

Conheça a Especialista: Mariana Oliveira

Parte da alma do Programa de Florestas do WRI Brasil, Mariana Oliveira ajudou a elaborar a estratégia da área cinco anos atrás. Hoje, a Analista de Pesquisas tem como atribuição olhar para as pessoas que compõem o cenário da restauração florestal para a elaboração de estratégias que fortaleçam a atividade.

Share

In Brazil’s Drought-ravaged Caatinga Ecosystem, Small Farmers Know Best

Northeastern Brazil’s Caatinga semi-arid region is a living laboratory for the impacts of climate change on a vulnerable, distinctive ecosystem. The Caatinga – “white woods” in the local Tupi language – is a very dry region that is nevertheless extraordinarily biodiverse, with a landscape characterized by shrubs and small trees, cactus and thorny plants.

Share

Conhecimento agroecológico local: caminhos para a adaptação às mudanças climáticas e restauração da Caatinga

As 20 milhões de pessoas que vivem no sertão nordestino deverão enfrentar as transformações mais drásticas causadas pelas mudanças climáticas no Brasil. Projeções regionais de mudanças climáticas indicam que o semiárido brasileiro se tornará ainda mais seco.

Na experiência de vida dos...

Pages

Stay Connected

SIGN UP FOR OUR NEWSLETTER

Get our latest commentary, upcoming events, publications, maps, and data.