Carolina é a diretora do programa de Clima do WRI Brasil. Nessa função, ela é responsável por definir como o WRI pode colocar seu conhecimento e expertise a serviço da sociedade brasileira para mitigar os riscos das mudanças climáticas e se adaptar a seus impactos enquanto mantém metas de desenvolvimento elevadas.

Carolina gosta de construir pontes e conectar pessoas que não necessariamente pensam da mesma forma. Assim, tem como objetivo explorar de que maneiras a equipe de Clima do WRI Brasil pode trabalhar em conjunto com os programas de Florestas e Cidades, bem como e com outros colegas do WRI em todo o mundo, para aumentar a contribuição do WRI em manter o aumento da temperatura global abaixo de 1,5°C nas próximas décadas.

Carolina vem do setor de filantropia, no qual criou e operacionalizou o portfólio de sustentabilidade da Porticus Latin America entre 2011 e 2018. Antes, atuou como Gerente de Redes e Relações Externas no Global Canopy Program (GCP) em Londres, estabelecendo estratégias de comunicação para políticas florestais e climáticas em nível nacional e global. Possui habilidades investigativas e analíticas fortalecidas por sua experiência como editora chefe e repórter n’O ECO, um grupo de notícias ambiental brasileiro, e como editora de notícias estrangeiras na TV Globo.

Carolina possui mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science (LSE) e é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Ela tem na maternidade seu segundo trabalho de tempo integral e dedica suas horas de trabalho para ajudar a salvar o planeta para seus dois filhos e seus amigos.