Soluções baseadas na natureza (SBN) têm se difundido como abordagens eficientes para adaptar as cidades às mudanças climáticas e mitigar os desastres cada vez mais frequentes. Mas projetos como jardins de chuva, restauração de encostas, hortas urbanas e telhados verdes esbarram na falta de financiamento e no desafio técnico de estruturar projetos para soluções inovadoras como as SBN.


No dia 16 de agosto, às 10h, acompanhe o lançamento do Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades do WRI Brasil – o primeiro programa brasileiro de capacitação técnica e mentoria para projetos urbanos de SBN. O evento contará com a participação de Cecília Herzog, especialista em SBN; Mario Mantovani, da Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA); e Emanuela Monteiro, do Banco Mundial.

O Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades vai apoiar projetos em estágios iniciais para que possam avançar no processo de estruturação e financiamento. Cidades, governos e outros proponentes de projetos de SBN estão convidados a conhecer o Acelerador, o processo de submissão de projetos, os critérios de seleção e as atividades de apoio que serão oferecidas aos selecionados.

 

card do webinar de lançamento do Acelerador de SBN em Cidades