• Um novo relatório da * [* Transparify *] ( http://www.transparify.org/ ) * premiado WRI a classificação mais elevada , " Five Stars ", por transparência financeira. O relatório fornece a classificação first-ever global de transparência financeira de 169 principais think tanks . WRI foi um de apenas duas organizações de pesquisa dos EUA para ganhar uma classificação de cinco estrelas . Neste post, Steve Barker explica por WRI valoriza a transparência em nossas demonstrações financeiras , bem como o nosso trabalho. *

  • Esta peça * * originalmente appeared* * No site da Transparify . Leia o * * completo Transparify report* * E obter mais informações sobre o * [* sistema de classificação *] ( http://www.transparify.org/our-methodology/ ) * . *


Há um velho ditado que conhecimento é poder. Por isso , a transparência ou o acesso aberto à informação é um princípio fundamental que norteia o trabalho do Instituto de Recursos Mundiais.

Pegue um dos nossos principais projetos , [The Access Initiative ] ( http://www.wri.org/our-work/project/access-initiative-tai ) . TAI é a maior rede do mundo dedicada a garantir que os cidadãos têm o direito ea capacidade de influenciar as decisões sobre os recursos naturais que sustentam suas comunidades. Trabalhando com mais de 250 grupos da sociedade civil em mais de 50 países , TAI ajuda os cidadãos o acesso seguro às informações sobre ambiente , o acesso à participação pública e acesso à justiça. Ao garantir esses direitos , os cidadãos estão cientes das decisões ambientais que afetam diretamente suas vidas e meios de subsistência e que eles estão habilitados a responsabilizar os governos , organizar a mudança social e política, e melhorias de demanda .

A transparência é importante não apenas para a forma como os cidadãos interagem com os interesses do governo e de negócios poderosos , mas também por organizações como a nossa que aceitam o financiamento de uma variedade de doadores. Como Upton Sinclair disse uma vez: " É difícil fazer um homem entender algo quando seu salário depende de ele não entender isso. " Entender como uma organização é financiada ajuda observadores para julgar independência dessa organização .

Sem proteção adequada e transparência , as doações poderiam ter influência indevida sobre tanque recomendações de pesquisa e políticas pensa.

# # Como Práticas do Instituto de Recursos Mundiais Transparência

É por isso que World Resources Institute (WRI) tomou a decisão de ser completamente transparente sobre onde o seu financiamento vem, e como doações apoiar o valioso trabalho que fazemos.

** Por exemplo : **

  • Informações sobre os financiadores do WRI está disponível em nosso [ site ] ( www.wri.org ) . Com apenas dois cliques de nossa homepage , qualquer visitante pode [ ver uma planilha ] ​​( http://www.wri.org/about/donors ) com uma repartição específica de doações classificados por tamanho , cobrindo 85 por cento do nosso financiamento ano fiscal de 2013 . Os 15 por cento restantes vem de muitos pequenos doadores . A planilha inclui o nome do doador , o valor doado , eo objetivo do programa apoiado . Em um documento separado , listamos todos os nossos financiadores , incluindo indivíduos que doaram para WRI .

  • Muitas organizações colocar doações de fundações empresariais em uma categoria " fundações " . WRI categoriza essas doações como financiamento "corporate", um passo extra para a transparência.

  • WRI também observa a transparência em nossas comunicações internas. Transparência orienta interações entre contabilidade e nossa equipe do programa . Por exemplo, podemos compartilhar nossos resultados financeiros e os custos indiretos livremente em toda a nossa organização. E a nossa liderança exibe transparência adequada nas comunicações para o pessoal eo público em torno de grandes decisões, inclusive institucionais decisões financeiras .

# # Transparency Matters para reputação de independência do WRI

Transparência suporta um dos valores fundamentais [ ] do WRI ( http://www.wri.org/about/values ​​) : independência. No WRI , acreditamos que nossa capacidade de alcançar a nossa missão depende de pesquisa e programa de trabalho que se eleva acima da política partidária , alianças institucionais ou pessoais, ou fontes de apoio financeiro . Ao aceitar doações, que transmitimos aos nossos parceiros e financiadores nosso rigoroso compromisso com julgamento imparcial em nossos resultados de pesquisa.

WRI trabalha em estreita colaboração com parceiros corporativos e leva doações corporativas , em parte, porque o setor privado se move mais rápido e pode ser bastante influente com o setor público . Mas WRI deixa claro para os financiadores de que o nosso produto de trabalho não podem ser alterados ou exigir assinar de um doador - a integridade da nossa pesquisa e nossos projetos on-the -ground sempre vem em primeiro lugar .

WRI orgulha-se de uma análise rigorosa e independente. Transparência financeira ajuda a reforçar a nossa reputação. Esta franqueza assegura a nossa credibilidade , e ajuda a construir a confiança para WRI como uma organização independente que trabalha para " transformar grandes idéias em ação. "