O WRI Brasil anuncia Fabíola Zerbini como nova diretora do programa de Florestas, Uso da Terra e Agricultura do instituto. Ela assume o cargo a partir do dia 7 de fevereiro.

Fabíola tem reconhecida atuação na área socioambiental há mais de 25 anos, em especial no fomento a cadeias produtivas de valor e na catalisação de parcerias público-privadas para desenvolvimento econômico, integrado e sustentável de territórios-chave da América Latina em torno da agenda de agricultura, florestas e uso do solo.

Bacharel em Direito, com especialização em Educação para Sociedades Sustentáveis (Esalq-USP) e doutorado em Ciência Ambiental (Procam/USP), Fabíola atuou como professora em cursos de especialização de Gestão Ambiental na Faculdade Senac e como pesquisadora em laboratórios da USP durante toda sua formação acadêmica.

Fora do ambiente acadêmico, foi diretora executiva de organizações como FACES do Brasil, FSC Brasil e, mais recentemente, diretora para a América Latina da Tropical Forest Alliance (TFA) – aliança sediada no Fórum Econômico Mundial que atua para erradicar o desmatamento associado à produção de commodities e construir pontes entre produtores e compradores, atores do setor privado, governos e sociedade civil organizada.

Sob a direção de Fabíola, o programa de Florestas passará a abarcar as temáticas de uso da terra e agricultura, e continuará a trabalhar restauração e reflorestamento. Com a reformulação desta frente de atuação, o WRI Brasil tem como objetivo promover o uso eficiente da terra frente à urgente necessidade de conciliar a produção sustentável de alimentos com a proteção do ecossistema natural e a restauração de áreas degradadas, criando um planeta mais saudável para todos.