Você está aqui

Consultoria na área de restauração florestal

O WRI Brasil está contratando um(a) consultor(a) para a área de restauração florestal, para apoiar organização em atividades ligadas ao Programa de Florestas.

Para informações detalhadas, acesse o termo de referência completo.

Objetivo geral da consultoria

Coletar, compilar e organizar as bases de dados espaciais referentes a projetos e mapeamentos voltados para a restauração da vegetação nativa e de áreas com silvicultura de nativas e/ou exóticas.

Área de abrangência

A área de abrangência de coleta de dados deve considerar o Brasil considerando os dados estaduais ou regionais quando possível e/ou existente como a base do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, bases estaduais: SARE (SP), Programa Reflorestar (ES).

Atividades

As atividades para a execução deste TDR devem contemplar minimamente as seguintes tarefas:

  • Contatar as organizações e instituições a serem indicadas pelos contratantes que possuem base de dados de áreas em restauração, não devendo se restringir somente a essas instituições.

  • Consolidar tabela de atributos com as informações mais relevantes associados às áreas em restauração, como técnica utilizada, data de início, nome da área, instituição responsável, etc. Esses atributos serão validados com a contratante.

  • Editar e corrigir inconsistências topológicas dos polígonos, como sobreposições entre as feições e problemas de geometria. Devendo ser acompanhado do relatório de correções topológicas aplicados na base de dados.

  • Consolidar o banco de dados espacial contendo as informações dessas áreas e seu respectivo atributos.

Seleção e critérios para apresentação de propostas

Os interessados deverão apresentar:

  • Proposta financeira, descrevendo os valores em reais, compatíveis com realidade de mercado.

  • Histórico profissional, descrevendo experiências anteriores em trabalhos desta natureza. As comprovações das experiências descritas podem ser solicitadas durante o processo de seleção.

  • Plano de Trabalho Preliminar, descrevendo resumidamente a maneira que se pretende executar os serviços, acompanhado de um cronograma com as datas de entrega dos produtos.

A seleção será baseada nas análises da proposta financeira e qualificação.

Prazos

A proposta e histórico técnico/profissional devem ser enviados para o WRI Brasil até o dia 03 de fevereiro de 2020, por meio digital no endereço eletrônico: marcelo.matsumoto@wri.org.

O cronograma de desembolso pelo pagamento dos serviços executados será efetuado conforme entrega dos produtos.

Maiores informações no termo de referência.

Sobre o WRI

O World Resources Institute (WRI) é uma organização de pesquisa global independente, sem fins lucrativos, que transforma grandes ideias em ação atuando na interseção entre meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano. Trabalhamos para enfrentar seis desafios críticos que precisam ser superados na próxima década para garantir um futuro sustentável para as pessoas e para o planeta: mudanças climáticas, energia, alimentos, florestas, água e cidades sustentáveis.

A base do nosso trabalho é desenvolver e oferecer pesquisas, dados, mapas e análises de alta qualidade com o objetivo de solucionar os grandes desafios ambientais e de social. Trabalhamos com líderes do governo, empresas e sociedade civil para impulsionar ações ambiciosas e criar mudanças no terreno. Igualmente importante, reunimos parceiros para desenvolver ideias inovadoras e soluções de ampliação para um impacto duradouro e de longo alcance.

O trabalho do WRI abrange mais de 50 países, com escritórios nos Estados Unidos, China, Índia, Brasil, México, Europa e Indonésia. Lançado em 2014 com sua sede em São Paulo, o WRI Brasil compõe a história de 20 anos do WRI e fortalece a pesquisa de campo no país.

Sobre o WRI Brasil

O WRI Brasil, associado ao World Resources Institute (WRI) trabalha em estreita colaboração com líderes para transformar grandes ideias em ações para preservar os recursos naturais — base para oportunidades econômicas e para o bem-estar humano. Focamos em três questões críticas na interseção entre o desenvolvimento socioeconômico e o meio ambiente: cidades, mudanças climáticas e florestas.

Fique Conectado

Receba nossa newsletter

Receba os últimos comentários, eventos, publicações e recursos multimídia.