Data: 19/01

Horário: 11h

Nos últimos anos, testemunhamos uma enxurrada de compromissos de governos, empresas e outros que prometeram ações para desacelerar as mudanças climáticas e criar um mundo mais sustentável. No entanto, muitas vezes essas promessas não foram cumpridas. Conforme o mundo começa a emergir da pandemia Covid-19, é hora dos líderes mundiais sustentarem suas palavras com ações.

A questão é: eles farão isso?

Todos os anos, especialistas do WRI se reúnem para produzir o Stories to Watch, evento que apresenta de forma dinâmica e interativa as grandes histórias, tendências e pessoas para acompanhar durante o ano. Os cenários para 2022, incluindo o que será necessário para governos e empresas transformarem seus compromissos em ações reais ao longo do ano, será apresentado pelo novo presidente e CEO do WRI, Ani Dasgupta.

Serão discutidas algumas das questões mais urgentes do mundo em 2022: como acelerar a transição energética? Os compromissos climáticos de zerar emissões líquidas se tornarão mais confiáveis? O que acontecerá com os ousados compromissos de acabar com o desmatamento? O boom dos veículos elétricos e muito mais.

Veja a gravação do evento e os slides da apresentação: