10 recomendações para a restauração florestal acelerar e ganhar escala na Amazônia
Veja como uma aliança de empresas, governos e sociedade civil pode ajudar a acelerar e dar escala à restauração da floresta amazônica.
Florestas absorvem duas vezes mais CO2 do que emitem por ano
Novos mapas e dados mostram os fluxos de carbono das florestas, permitindo quantificar as emissões e o sequestro de CO2 em áreas que vão desde pequenas florestas locais até continentes inteiros.
Da floresta para as telas: comunicando a restauração de forma efetiva e convincente
Muitas organizações estão trabalhando para comunicar sobre restauração e unindo forças para a chegada da Década da Restauração de Ecossistemas. Confira algumas dessas iniciativas que ajudam a levar para o grande público o importante trabalho de restauração de produtores rurais no país todo.
Brasil precisa de uma plataforma eficiente para monitorar a restauração de paisagens e florestas
Organizações trabalham em plataforma que pretende unir os dados de campo com o que há de melhor da tecnologia de monitoramento via satélite para traçar um panorama completo do reflorestamento e da restauração em todos os biomas brasileiros.
O potencial inexplorado da silvicultura de nativas no Brasil
O reflorestamento com espécies nativas e o seu manejo sustentável podem trazer benefícios financeiros significativos para os produtores e ganhos econômicos para o país, além de contribuir para a adaptação e mitigação das mudanças climáticas.
Desafio de Bonn: as iniciativas que contribuem para o Brasil se tornar líder na restauração
O Desafio de Bonn se propôs a estimular a restauração de 150 milhões de hectares em todo o mundo até 2020 e mais 200 milhões de hectares até 2030. O Brasil se comprometeu com uma meta de 12 milhões de hectares até 2030, e as iniciativas subnacionais já estão fazendo sua parte em cumprir essa meta.
A qualidade da restauração das nossas florestas começa na semente
Precisamos aumentar o conhecimento científico e expandir as redes de coletas para garantir uma quantidade suficiente de sementes e mudas de boa qualidade para restaurar 12 milhões de hectares no Brasil.
Religiosos e cientistas apontam para o caminho da restauração e da bioeconomia na Amazônia
Pesquisadores e cientistas mostram a necessidade de se promover uma bioeconomia na Amazônia para gerar emprego e renda para as populações locais e produzir de forma sustentável e sem destruir a floresta.
WRI Explica: Como funciona o monitoramento por satélite do desmatamento da Amazônia
Em mais um capítulo da série WRI Explica, mostramos em vídeo como funciona o monitoramento do uso da terra por satélite.