Você está aqui

História

Quando os fundadores da World Resources Institute (WRI) criaram a organização em 1982, eles estavam respondendo a uma demanda urgente. Preocupações ambientais que emergiram com força nas décadas de 1960 e de 1970 — desmatamento, desertificação e mudanças climáticas – não estavam sendo suficientemente abordadas. Essas questões globais e complexas colocaram desafios políticos e governamentais sem precedentes. Os fundadores da WRI viram uma necessidade clara de uma organização que pudesse abordar os interesses interdependentes dos seres humanos e da natureza.

Para abordar essas questões, os fundadores da WRI evitaram o modelo ativista predominante em favor de uma organização científica baseada em evidências. O instituto realizaria pesquisas e análises políticas rigorosas sobre questões globais de recursos e de meio ambiente e sobre a sua relação com as sociedades humanas e o desenvolvimento. Essas pesquisas e análises tinham que ser cientificamente sólidas e exequíveis para criar uma mudança real no campo. Ela teria que merecer o respeito da comunidade científica e a atenção dos principais decisores tanto no setor público quanto no setor privado. De modo igualmente importante, o instituto assumiria a direção na tentativa de formar grupos necessários para atuar em suas análises e recomendações.

A WRI Brasil foi lançada oficialmente em Maio de 2014, se juntando a WRI China (lançada em 2007) e a WRI Índia (lançada em 2011). Até esse momento, a WRI foi ativa no Brasil por mais de 20 anos, executando programas como o EMBARQ Brasil e outros projetos que continuam hoje.

Hoje, a WRI permanece verdadeira a sua missão, sua abordagem e seus objetivos de fundação. O Instituto tem uma história rica de transformar ideias em ações, com benefícios claros para as pessoas e para o planeta. Ele evolui continuamente para manter a excelência de suas pesquisas e para garantir que suas análises e recomendações criem mudanças significativas no campo. Ele visa continuar a crescer sobre décadas de experiência para alcançar um mundo sustentável com recursos naturais abundantes para as futuras gerações.

Leia a nossa história inteira aqui.

Fique Conectado

Receba nossa newsletter

Receba os últimos comentários, eventos, publicações e recursos multimídia.