GHG Protocol para Cidades
Oferecemos a metodologia do GHG Protocol para que cidades ajam para reduzir as emissões de gases do efeito estufa

Responsável por mais de 70% das emissões globais de dióxido de carbono, as cidades representam uma oportunidade para agir sobre as mudanças climáticas. O primeiro passo para as cidades compreenderem seu potencial é identificar e mensurar a origem das emissões.
No Brasil, mais de 85% da população vive em áreas urbanas. Esse número aumentará para 90% até 2050, a possibilidade de reduzir emissões de gases do efeito estufa (GEE).
O GHG Protocol fornece padrões e ferramentas que ajudam a mensurar as emissões, a construir estratégias efetivas de redução de emissões, a estabelecer metas mensuráveis e ambiciosas e a acompanhar o desempenho de forma rigorosa e completa. O WRI Brasil, o Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática e o ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade - estabeleceram uma parceria para criar o GHG Protocol para Cidades, reconhecido como o Protocolo Global para Emissões de GEE na Escala da Comunidade (GPC).
O WRI Brasil trabalha em cidades como Salvador (BA) e Florianópolis (SC) para implementar o GHG Protocol e garantir que estão sendo tomadas as medidas adequadas para a redução das emissões de GEEs.