Bruno Rizzon é Coordenador de Planejamento da Mobilidade do WRI Brasil. Atua há oito anos com projetos focados em segurança viária, urbanismo tático, ruas completas e mobilidade ativa em diversas cidades do Brasil e da América Latina.

Bruno traz a perspectiva da segurança viária para diferentes projetos de mobilidade urbana com o objetivo de salvar vidas no trânsito. Também busca que projetos e o planejamento de transportes priorizem os modos de transporte ativos, como deslocamentos a pé e de bicicleta, tornando cidades mais sustentáveis e saudáveis. Bruno também trabalha com a elaboração de planos de segurança viária e já apoiou as cidades de Campinas, Fortaleza, São Paulo e Buenos Aires.

É Mestre em Sistemas de Transporte pela UFRGS e é formado em Engenharia Civil com parte de seus estudos concluídos no Politecnico di Torino, Itália. Bruno possui uma certificação internacional, pela Universidade de Newcastle, em auditorias e inspeções de segurança viária, e concluiu o Global Road Safety Leadership Course, oferecido pela Johns Hopkins University e Global Road Safety Partnership.