Guillermo Petzhold é Coordenador de Transportes do Programa Cidades do WRI Brasil, onde trabalha por uma mobilidade mais sustentável, justa e de qualidade para as pessoas. Durante sua trajetória no WRI Brasil, ele atuou como especialista nas áreas de transporte coletivo por ônibus, inovações em mobilidade, gestão de demanda de viagens e, mais recentemente, eletromobilidade. Atualmente, ele coordena o time de mobilidade urbana no desenvolvimento de pesquisas e apoio técnico ao poder público em projetos e políticas relacionadas à área.

Antes de se juntar ao WRI Brasil, Guillermo conduziu uma pesquisa sobre diferentes políticas de transporte adotadas que levaram cinco grandes centros urbanos a se tornar referência na área de transporte. Ao lado de um professor universitário, Guillermo também trabalhou no desenvolvimento de um software de gerenciamento de frota para pequenas companhias de frete.

Guillermo formou-se em Engenharia Civil e é Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).