Você está aqui

Pintando a Imagem Global da Mudança de Cobertura de Árvores

Tree Cover Loss in the Humid Tropics

Esse é o primeiro de uma série de pôsteres do WRI sobre a mudança da cobertura de árvores ao redor do mundo, focado em hotspots tropicais no Brasil, Camboja, África Central e Indonésia.

Executive Summary

A perda de cobertura de árvores em áreas extensivas dos trópicos úmidos é um fenômeno global com implicações importantes para a saúde e a prosperidade dos ecossistemas florestais, bem como da comunidade local e das economias que dependem desses recursos.

Dados preciso e consistentes sobre as maiores mudanças nos ecossistemas florestais são essenciais para os governos e os grupos da sociedade civil que trabalham para entender e lidar com os impactos da perda de florestas. Até recentemente, as avaliações de cobertura florestal global eram baseadas em conjuntos separados de dados de qualidade e precisão incertos. Hoje, técnicas de mapeamento melhoradas e observações via satélite podem produzir medições confiáveis e com um bom custo-benefício das mudanças na cobertura florestal. Esse novo recurso representa um momento decisivo no monitoramento ambiental e no uso de informações via satélite para qualificar a gestão das florestas do mundo.

Fique Conectado

Receba nossa newsletter

Receba os últimos comentários, eventos, publicações e recursos multimídia.