O Programa QualiÔnibus tem o objetivo de qualificar o serviço de transporte coletivo por ônibus nas cidades brasileiras. Desenvolvido pelo WRI Brasil com apoio da FedEx Corporation, o programa visa atrair e manter os clientes do sistema, melhorar a mobilidade e tornar o transporte mais sustentável. 

Publicações

Ferramentas para Gestão da Qualidade

Apresenta a Pesquisa de Satisfação, os Indicadores de Qualidade e o Grupo de Benchmarking, ferramentas de gestão desenvolvidas dentro do Programa QualiÔnibus com o objetivo de qualificar o serviço de transporte coletivo por ônibus nas cidades brasileiras.

Manual da Pesquisa de Satisfação

Apresenta os passos para a aplicação da Pesquisa de Satisfação QualiÔnibus. A Pesquisa de Satisfação QualiÔnibus possui estrutura padronizada para permitir o benchmarking e flexível para que possa ser utilizada em diferentes cidades.

Dia Um de Operação

Guia para órgãos gestores e operadores de sistemas de transporte coletivo por ônibus para elaborar manuais operacionais e procedimentos de contingência adaptados aos novos sistemas de transporte. A metodologia facilita o planejamento e o gerenciamento com mais segurança e eficácia e ajuda a reduzir os riscos na inauguração de novos sistemas.