Permissões e Licenciamento

Licenças

Exceto se indicado abaixo, todo o material desse site leva uma licença Creative Commons que permite a reutilização não-comercial do conteúdo do WRI quando a adequada atribuição é fornecida. Isso significa que você é livre para copiar, expor e distribuir os trabalhos do WRI, ou incluir nosso conteúdo em trabalhos derivados, sob as seguintes condições:

Atribuição. Você deve claramente atribuir o trabalho como indicado na página em questão, e fornecer um link para o trabalho em www.wribrasil.org.br ou www.wri.org. Para publicações, como relatórios, textos para discussão e outras pesquisas, nós recomendamos fortemente que você forneça links para a(s) página(s) de destino em www.wribrasil.org.br ou www.wri.org, ao invés de distribuir os documentos em PDF. Isso garante que as pessoas acessem as informações mais recentes disponíveis, nos casos em que a publicação é revisada ou que mais pesquisas são publicadas.

Não-comercial. Você não pode usar esse trabalho para fins comerciais sem permissão prévia explícita da WRI.

Sem derivados. Você não pode alterar, transformar ou aproveitar esses trabalhos. Para arquivos de dados originais nesse site sob a licença Creative Commons, você pode usar os dados para produzir seus próprios diagramas e outras visualizações de dados.

Clique aqui para o código legal completo dessa licença Creative Commons.

Alguns conteúdos desse site podem ter restrições adicionais de direitos autorais adicionais. O WRI tem feito todos os esforços para classificar claramente tais conteúdos. Os materiais em outros websites patrocinados pelo WRI (por exemplo, URLs que não começam com http://www.wri.org/) estão tipicamente sujeitos a direitos autorais e políticas de uso independentes; verifique o website específico para detalhes.

Publicações

Muitas publicações, especialmente aquelas nas quais outras organizações compartilham a autoria, levam direitos autorais mais restritivos devido às políticas das outras organizações. Essas publicações são assinaladas com “Todos os Direitos Reservados”. Por favor, verifique as folhas de rosto das publicações para os termos específicos de direitos autorais.

Fotografias

A maioria das fotografias apresentadas nesse site e em publicações foram licenciadas sob termos não-transferíveis ou adquiridas de sites de compartilhamento de fotos, tais como o Flickr, que possuem suas próprias políticas para uso público. Salvo disposição em contrário, a licença Creative Commons descrita acima não se aplica a fotografias e imagens usadas nesse site.

Tabelas, Gráficos e Mapas

Tabelas, gráficos e mapas frequentemente empregam dados de terceiros. O WRI não pode conceder permissões para os dados originais usados nesses diagramas, embora tais permissões possam ser concedidas pelos proprietários dos dados. Nesses casos, contate, por favor, as organizações terceiras diretamente para perguntar sobre permissões. Nossas tabelas, gráficos e mapas também estão sob a licença de atribuição Creative Commons.


Se você tiver alguma dúvida sobre citação ou reutilização do conteúdo do WRI, por favor nos contate.