Você está aqui

1° Seminário de Prosperidade de Favelas

O 1° Seminário de Prosperidade de Favelas propõe um debate conceitual e técnico sobre as dimensões e desafios do que chamamos de prosperidade em áreas vulneráveis, como as favelas dos grandes centros urbanos brasileiros e, em particular do Rio de Janeiro (RJ), por meio da reflexão coletiva entre os diferentes tipos de atores: pesquisadores, instituições que atuam nas diversas temáticas e as comunidades. A articulação virtuosa entre dois conjuntos de vetores complexos - econômicos e sociais - devem criar sinergias suficientes para entrelaçar num fluxo permanente dois tipos de capitais: o capital social e o capital financeiro.


A analista de pesquisa, vulnerabilidade e adaptação do WRI Brasil, Katerina Elias-Trostmann, participa do evento no Painel 4:


Prosperidade, economia circular e resiliência: uma agenda comum
15h45 às 17h15

Gestão de recursos hídricos, fortalecimento das iniciativas cidadãs frente a riscos potenciais decorrentes das mudanças climáticas, redução dos problemas de mobilidade urbana, reaproveitamento de recursos, são questões que conformam um único vetor convergente para a prosperidade.

O evento propõe um debate conceitual e técnico sobre as dimensões e desafios das chamadas "prosperidade em áreas vulneráveis", como as favelas. Inscreva-se.

Share

Fique Conectado

Receba nossa newsletter

Receba os últimos comentários, eventos, publicações e recursos multimídia.