Henrique Evers é Gerente de Desenvolvimento Urbano no WRI Brasil, onde lidera projetos nos temas de financiamento urbano, resiliência urbana, uso do solo e habitação. Henrique atua junto aos governos municipais e federal, sociedade civil e setor privado, com pesquisa, apoio técnico e engajamento político para a promoção de cidades menos desiguais e com maior qualidade de vida, através de soluções de baixo carbono.

Henrique coordena projetos e redes relacionados à agenda urbana sustentável no Brasil, como o Cities4Forests, a Rede de Financiamento para Infraestrutura Sustentável em Cidades (Rede FISC) e o Fórum Unicidades. Ao longo de mais de 10 anos de atuação, participou do apoio técnico a programas federais como o Minha Casa, Minha Vida e a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), e municipais, como revisões de planos diretores de capitais brasileiras, implementação de políticas e projetos de soluções baseadas na natureza (SBN) e estruturação de projetos de infraestrutura com foco em financiamento climático. Henrique também lidera projetos junto a instituições financeiras de desenvolvimento como CAF e Banco Mundial. Atualmente, Henrique também tem focado na temática do desenvolvimento urbano da Amazônia e o papel das cidades na bioeconomia e na transição justa.
 
Henrique é geógrafo pele Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Ordenamento Territorial pela Universidade de Málaga. Autor de publicações na interface entre financiamento urbano, mudanças climáticas e planejamento urbano, como o guia DOTS nos Planos Diretores, Aproveitando a Oportunidade Urbana do Brasil e Desmistificando o Financiamento Climático para Municípios